terça-feira, 12 de março de 2013

Arroz Integral 7 Grãos - Ráris



Para quem gosta de arroz integral, tá aí uma dica de um que eu como e gosto muito.
Algumas pessoas tem dúvida de como eu faço ele e até me perguntaram no Instagram como preparo, então resolvi fazer esse post contando como eu o preparo.

Esses dias fiz esse prato gostoso com arroz integral, frango e cenoura.


Vamos lá...
Primeiro eu cortei o frango em pedaços e temperei.
Depois, na panela eu refoguei a cenoura e o frango com um pouco de alho e 1 fiozinho de azeite, logo em seguida eu coloquei um copo de 200ml do arroz e refoguei mais um pouco. O frango ainda fica um pouquinho cru, mas não tem problema.
Para o copo de 200ml de arroz que coloquei, adicionei 4 copos de água na mesma medida.
Coloquei um pouco de sal e deixei cozinhando em fogo alto até a água secar. Depois que secou, adicionei mais um pouquinho de água (só um fundinho) e abaixei o fogo até secar toda a água. E pronto!
Demora um pouco mais que o arroz convencional para ficar pronto, mas nada muito diferente.

Você pode variar o prato colocando pimentão, tomate, se gostar, coloque carne, use a imaginação!
Fica uma delícia e o pouquinho que coloca no prato já sustenta muito!

Dá para comer de acompanhamento uma bela salada de folhas verdes!

Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários que eu terei prazer em responder! Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)