terça-feira, 12 de março de 2013

De volta a atividade física...

Começar uma vida saudável com ótima alimentação sem atividade física não é tãão legal para quem quer perder peso né... então entrei nessa também...
Pra minha sorte, moro em um prédio que tem academia, então era uma desculpa a menos para mim.
No começo morria de vergonha de descer e ver aquelas pessoas saradinhas, magrinhas lá olhar pra mim e pensar: "Afee, ela tá fazendo tudo errado..." 
Com o passar dos dias fui perdendo essa vergonha e hoje entro lá me achando a tal! hahahaha
Eu ficava completamente perdida no que fazer primeiro na academia, se fazia bicicleta, ou elíptico... a esteira eu descartava de vez porque nunca consegui caminhar 5 minutos nela... sério!
Na primeira semana eu optei pelo elíptico, o que quase me matava, porque eu ainda não tinha condicionamento para tal... 5 minutos e eu já estava quase morrendo...
Depois passei pra bicicleta ergométrica, o que pra mim era mais fácil... e decidi ficar nela até eu ganhar um melhor condicionamento... nos primeiros dias pedalava 10 min, aí fui aumentando pra 15, 20... hoje pedalo uns 40 minutos na velocidade média pra alta...
Quanto a musculação, eu sempre amei fazer, então pra mim não era problema... sem segredo, comecei pelas cargas mais baixinhas, ia alternando entre perna e braço e assim fui levando nas primeiras semanas...
Depois de muito sofrer e ficar dolorida em academia, fui aprendendo o que era melhor pra mim... 
Montei um treininho para mim, apesar de saber que não é recomendado, mas como disse, eu peguei o mesmo treino que eu usava em 2011 quando treinava com meu personal.
Hoje, a cada dia da semana, treino um grupo muscular, vou alternando para não trabalhar tudo de uma vez e ficar toda dolorida no dia seguinte... tudo com muita calma e cuidado... comecei do peso mais leve e com o passar das semanas aumento 1 kg, e assim vai...

Hoje não me sinto mais tão perdida na academia, já sei o que fazer, que dia fazer, como fazer... e fico muito mais a vontade lá dentro...

Opto primeiro pela musculação, que fico em torno de 1 hora, por causa dos descansos entre as séries, e depois vou para o aeróbico mais uns 30 a 40 min. Ao todo fico 2 horas na academia, juntando musculação, aeróbico e alongamentos. Vou lá de segunda a sexta sem choro nem vela, não me dou desculpas como tpm, tristeza, nervoso, chuva, sol, nada... 5 vezes por semana estou lá no mesmo horário.

Hoje tenho minha rotina na academia e adoro, sinto saudade no dia que não posso ir... 
Como na alimentação, não foi fácil no começo, mas é só ter muita força de vontade e lembrar todos os dias do seu objetivo, me dá forças a cada dia que passa...

Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)