segunda-feira, 18 de março de 2013

Fazendo seu treino funcionar...

Qual é a fórmula ideal para quem quer emagrecer e ganhar condicionamento?
O certo, é combinar atividade aeróbica, exercícios de força e dieta. O mais eficiente é associar o aeróbicos e a musculação para melhorar várias aptidões físicas e emagrecer mais rápido, quanto mais massa muscular, mais rápido fica o metabolismo.

O que é indispensável comer antes e depois de se exercitar?
Carboidratos antes, para dar pique para o exercício, e combiná-los com proteína depois, para ajudar a regenerar os músculos. Consumir carboidratos antes da ginástica vai garantir a energia necessária para a atividade, senão, o organismo é obrigado a retirá-la dos músculos, o que prejudica o seu rendimento. Até duas horas após o treino, o melhor é combinar carboidratos e proteínas para recuperar os músculos e repor energia perdida.

Como é preciso adaptar a alimentação para acelerar o efeito da atividade física?
Incluindo alimentos mais saudáveis no cardápio. Incluindo esses alimentos (carboidratos integrais, carnes magras, frutas, verduras e legumes), sem fazer grandes restrições nem cortar calorias, é o melhor para tornar a dieta aliada nos exercícios.

Qual é o melhor momento para alongar?
Antes e depois do treino. Alongar os músculos antes com movimentos dinâmicos como agachamentos, polichinelos, e rotações de braços e quadris, e depois, é o mais indicado para melhorar o desempenho no treino, relaxar o corpo e evitar lesões.

Quanto tempo de intervalo é bom dar entre um exercício e outro?
Na maioria das vezes, o melhor é parar de 30 a 45 segundos entre as séries, para que os músculos não entrem em fadiga. Pausar muito longas deixam a temperatura corporal cair e atrapalham a performance.

O que é certo entre um treino e outro?
Fazer uma pausa de dois dias para os músculos se recuperarem. Deixar os músculos descansarem 48 horas depois de um treino localizado, ajuda na recuperação e no ganho de massa. Para não ficar parada, alterne as partes trabalhadas, combinando os pequenos grupos musculares e os grandes e dias diferentes.

Peguei essas dicas em uma parte da matéria da revista Boa Forma do mês de março, achei legal, apesar de serem bem conhecidas por nós, mas resolvi compartilhar mesmo assim, afinal, informação nunca é demais certo?


Instagram

Um comentário:

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)