terça-feira, 12 de março de 2013

O começo!

Quando decidi que queria emagrecer e mudar totalmente de hábitos alimentares não foi fácil. Eu estava perdida, não sabia por onde começar e o que fazer.
Sempre fui contra médicos que cortam tudo, não deixam você comer nada e te dão aquelas dietas malucas. Eu sou da opinião que: se você corta um monte de coisa, você emagrece, mas depois volta a comer tudo de novo e engorda tudo de novo.
Na mesma semana que eu decidi mudar de vida, meu pai tinha uma consulta com uma "médica nutricionista", ela é mais alternativa, é uma médica diferente. Ela passou uma dieta para ele onde ela não cortava quase nada, eu li ela, e foi aí que pensei: "Tá aí, não vou seguir uma dieta a risca, vou fazer uma reeducação alimentar!" Foi aí então que comecei a comer de outra forma totalmente diferente do que era antes. Vou fazer um post só sobre minha alimentação mais pra frente.
Decidi junto com a alimentação, praticar atividade física. No ano de 2011 eu fazia academia com o auxílio de um personal. Para minha sorte, tenho uma academia no prédio onde moro, então era só descer e pronto. Dessa vez não contratei personal, eu comecei a fazer todos os exercícios que fazia com ele em 2011 (sei que é errado, e blá blá blá, mas não me fez mal nenhum e comecei devagar e fiz tudo o que já havia feito.).
Vou fazer também um post sobre minha rotina na academia, como tudo começou e etc.

É aí que eu chego na parte da pergunta: "O que me levou a fazer tudo isso, o que me inspirou?"
Além do meu incômodo pelo meu peso e minha aparência, eu assisti alguns vídeos no youtube de meninas que estavam na mesma situação que eu, e conseguiram perder peso somente com R.E (reeducação alimentar) +exercícios. Os vídeos e os depoimentos foram me motivando cada vez mais, eu fui me identificando cada vez mais com as histórias delas e pensei: "Eu também posso conseguir!".
Para quem estiver curiosa eu assisti duas meninas. Uma delas foi a Carla Marins, que tem um blog de maquiagem (AAAAMO!), e um canal no Youtube também. Se não me engano ela tem 3 vídeos no canal sobre o emagrecimento dela.
E a outra é a Natália Magalhães que tem canal e também um blog de maquiagem. As duas tem histórias muito parecidas com a minha e eu de verdade amei os vídeos de emagrecimento que elas fizeram, me inspiraram muito e foi uma das coisas que me fizeram começar a nova vida.
Outra pessoinha que me motivou e me motiva muito ainda é a querida da Michelle Franzoni , a conhecida Mimis. Ela tem um blog sobre saúde e nele ela além de postar muitas dicas sobre alimentação, ela tem uma história muito bacana sobre emagrecimento, ela pesava mais de 100kg segundo ela e conseguiu um corpo lindo apenas com reeducação alimentar e exercícios. Basicamente essas 3 mulheres lindas me motivaram ainda mais a começar tudo, se você não as conhecem, dá uma olhadinha nas páginas delas.

Foi esse o começo de tudo, e o que decidi para minha vida, como levar minha vida dali a diante... Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)