segunda-feira, 25 de março de 2013

O Poder da Água!



Emagrecer, ajudar no funcionamento do organismo, faz bem pra pele, ajuda a diminuir o inchaço, evita o aparecimento das temidas celulites... esses são alguns dos vários benefícios que a água traz para nossa saúde.

Ajuda a emagrecer

Regula o metabolismo das gorduras, não bebendo água suficiente, os depósitos de gordura do nosso corpo aumentam, devido ao funcionamento incorreto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia para o organismo. Além disso, ela provoca uma sensação de saciedade, o que faz consumir menos alimentos. Por isso, tomar água antes das refeições pode auxiliar no emagrecimento.

Diminui o inchaço

Quando o corpo recebe pouca água, ele o interpreta com uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência retendo líquidos. Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.

Hidrata e dá brilho a pele

A água leva embora todos os excessos e impurezas dos tecidos, fazendo com que diminuam seus cravos e espinhas, ela também hidrata a camada superficial da derme, fazendo com que retarde o envelhecimento de sua pele. A água auxilia na renovação celular (o que deixa a pele com mais viço), e das fibras de colágeno (responsáveis pela elastividade), retardando o aparecimento das linhas de expressão.

Reduz infecções

Ao se manter hidratada, você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele também que transporta minerais como o ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

Ajuda a combater a celulite

Como a água aumenta a eficácia da microcirculação e facilita as trocas entre as células, ela previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da inflamação provocada pela celulite. A água hidrata os tecidos e purifica a pele, realizando a drenagem natural dos tecidos. Ela penetra em todos os tecidos, inclusive o da celulite, ela entra neles pura e virgem e sai suja e cheia de detritos.

Melhora o funcionamento dos rins

Ela ajuda os rins a trabalharem mais, evitando a formação de cálculos renais. Quando estamos bem hidratados, a filtração renal elimina os excessos que causam as pedras nos rins, e assim dificulta o seu aparecimento.

Melhora a performance na malhação

Isso ocorre porque as fibras musculares deslizam com mais facilidade na presença da água, o que reduzirá o risco de cãibras e de contusões e faz o seu treino render.

Evite!
Evite as águas gasosas, que são boas, mas salgadas demais para serem consumidas em grandes quantidades.

Não espere a sede bater, consuma mais água durante o dia e ajude o seu organismo a trabalhar muito melhor!


Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)