domingo, 31 de março de 2013

Páscoa sem chocolate...


Desde o dia que comecei a reeducação alimentar, eu já tomei várias decisões, cortei várias coisas da minha vida, assumi novas posturas, e o que mais queria fazer era não consumir ovo de páscoa no domingo de páscoa. Esse ano não entrou na minha casa nenhum ovo, prometi a mim que não comeria esse ano, já que quero mudar de estilo de vida... 
Por mais incrível que pareça, a R.E está fazendo uma mudança tão grande em meu corpo e organismo que qualquer coisa diferente eu tente comer, qualquer coisa que tenha uma quantidade de açúcar, como aqueles sucos de caixinha, eu passo mal na hora! Tem aqui em casa uma barrinha de chocolate com 70% de cacau, para os dias mais críticos. O dia que sinto vontade e como 1 quadradinho, ou dois nos dias de teimosia, eu passo mal, me dá enjoo na hora... então pensei, não terei ovo na minhas páscoa!
Troquei meu ovo de páscoa por uma sapatilha e uma jaquetinha couro fake, ótima troca não acham? Depois mostro para vocês....

Tá, mas aí vocês me perguntam: Sem doce nenhum no domingo de páscoa? 
Pudim diet, ou gelatina diet de sobremesa é uma boa pedida para mim! 

Sabe o que me deixa mais feliz nisso tudo? Sempre fui obcecada por chocolate desde criança, e hoje não sinto falta! Nos dias que me bate vontade de doce, que não é sempre, eu faço uma taça bem gostosa de iogurte desnatado com banana e me delicio, de verdade, e nem lembro mais que tive vontade de doce...

Acho muito mais gostoso você deixar de comer alguma coisa por uma escolha sua, do que você ser proibido por alguém de comer certa coisa. Pra mim a palavra "proibido" não funciona... eu não preciso ser proibida de comer algo, eu preciso entender porque não me faz bem comer certa coisa. E a partir do momento que eu entendi o que os doces não me fazem bem, foi muito mais fácil cortá-los e muito mais divertido pensar em substituições gostosas e saudáveis!

Eu sou a favor da campanha páscoa sem chocolate! E vocês?


Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)