quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sanduba do Bem!



Quarta - feira passada mostrei para vocês uma opção de lanche saudável para quem vive na correria, e hoje vim mostrar uma outra opção! Esta é um pouco mais calórica, porém ele contém proteínas, fontes de energia e ingredientes que queimam gordura, ele contém aproximadamente 360 calorias.

Pão sírio
Quem deseja aumentar a massa muscular precisa de energia para praticar exercícios. Assim como o pão branco, esta versão é feita de trigo, mas conta com menores quantidades de calorias e gordura. Use duas unidades.

Queijo branco light
É fonte de caseína, proteína isolada do leite que auxilia no processo de hipertrofia. Também fornece cálcio e vitamina B12, ambos importantes no metabolismo das gorduras. Utilize uma fatia média.

Salsinha
Boa pedida para quem quer dar um gostinho especial ao prato sem apelar para o sal, a erva tem um efeito diurético e melhora a digestão, favorecendo o aproveitamento dos nutrientes. Além disso, fornece vitaminas C, um processo antioxidante, e A, que ameniza os sintomas da TPM, uma das maiores motivações femininas para cabular a academia. Adicione uma colher de sopa.

Tomate
Possui fibras que prolongam a saciedade e melhoram o trânsito intestinal. Outro fator de destaque é a presença de vitamina B6, indispensável na conversão de aminoácidos em proteínas. Inclua de duas a três rodelas.

Acelga
As folhas esbanjam fibras, cujos benefícios você já conhece, ferro, que combate a apatia, e magnésio, importante para o processo de contração muscular e para a prevenção de cãibras. Acrescente duas folhas do vegetal cortadas em fatias fininhas.

Cenoura ralada
Durante a atividade física, nosso corpo produz muitos radicais livres que podem afetar negativamente as células. O antídoto é investir em antioxidantes como o betacaroteno, mais do que presente na cenoura. E mais, tem uma dose reforçada de vitaminas e fibras. Seu lanche fica mais gostoso e colorido com uma colher de sopa.

Azeite extravirgem
Rico em gorduras boas, ele combate os pneuzinhos. Esses componentes ainda ajudam na recuperação dos músculos após a atividade física. Assim, você fica 100% para o treino do dia seguinte. Tempere o preparo com uma colher de sobremesa.

Cebola
O vegetal pertence á turma dos termogênicos: alimentos que aumentam a temperatura interna do corpo e potencializam a queima calórica. Suas fibras diminuem a absorção de açúcares e gordura. Use uma colher de sobremesa de cebola em cubinhos ou seis rodelas finas.

Peito de frango desfiado
As proteínas de origem animal são as melhores para a formação e reparação muscular. O frango leva vantagem nessa parada, pois combina essa característica com o baixo teor de gordura saturada e colesterol. Descarte toda a pele durante o preparo. Acrescente três colheres de sopa cheias no seu lanche.

Essa opção além de ótima para seus músculos, alimenta super bem!
Semana que vem apresento mais uma opção para vocês!

Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma dúvida, sugestão ou recado? Deixe aqui! Obrigada pela visita, pelo comentário, e volte sempre!
Tem blog? Deixe aqui para eu conhecer! ;)